domingo, 27 de março de 2011

Soccer Training with Djair Garcia

Cabense vence o Petrolina


O Azulão vence o Petrolina por 1x0 no Gileno de Carli e se afasta da zona do rebaixamento. O gol foi marcado por Rosivaldo no primeiro tempo. Com esse resultado a Cabense soma 23 pontos e se mantem na oitava colocação.


O Porto será o próximo adversário do Azulão que vai até Caruaru para essa partida que está marcada para domingo (3).

segunda-feira, 21 de março de 2011

Azulão empata com o Araripina

A Cabense empatou com o Araripina por 1x1 no Gileno de Carli. O jogo foi pela 17ª rodada do pernambucano. O bode do Araripi saiu na frente na primeira etapa. Minutos depois Rosivaldo empatou de pênalti.

O Azulão enfrenta o Sport nessa quinta (24), na Ilha do Retiro às 21:00hs.

segunda-feira, 14 de março de 2011

CABENSE VENCE O CENTRAL E ALIVIA NA TABELA


O Central desperdiçou uma grande chance de voltar a liderança do Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo (13) o time centralino foi beneficiado pela derrota do Náutico e dependia de si próprio para virar líder. Mas o Central foi surpreendido pela Cabense que venceu o jogo por 1×0 no Gileno de Carli, no Cabo. Com o resultado o Central ficou na 3ª colocação com 33 pontos ganhos. Já a Cabense subiu para o 7º lugar com 19 pontos conquistados.
O Gol da vitória da Cabense foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Flávio Caça-Rato recebeu na entrada da e área e de bicicleta marcou um golaço. As duas equipes voltam à campo apenas no próximo domingo(20). O Central faz o clássico do Agreste contra o Porto às 16hs, em Caruaru. Já a Cabense recebe o Araripina no Gileno de Carli no mesmo horário.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dirigente da Cabense diz que clube está sendo perseguido no Estadual


Os dirigentes da Cabense não estão nem um pouco satisfeitos com a atuação do árbitro Carlos Costa, que expulsou dois atletas (Rosivaldo e Fernando Belém) do time ainda no primeiro tempo da partida contra o América, na noite da quinta-feira, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. No final, o time alviverde venceu a partida por 2x1.
O diretor de futebol da Cabense, Carlos Kila, em entrevista ao Blog do Torcedor, foi enfático ao analisar a atuação da arbitragem. "Não tenho dúvidas que seremos perseguidos até o final do campeonato por conta da nossa conquista nos tribunais", disse, se referindo à conquista dos três pontos da partida contra o Salgueiro, na rodada de abertura do Estadual.
A Cabense acionou a Justiça, fez valer o regulamento e ganhou os três pontos. A Federação Pernambucana de Futebol, inexplicavelmente, não gostou da decisão. E promete recorrer. Enquanto isso, na ótica de Carlos Kila, a Cabense terá problemas: "Estamos alertando os nosso jogadores: nossos jogos serão diferentes. Eles vão fazer de tudo para rebaixar a Cabense, mas não vão conseguir", disse.
A atuação de Carlos Costa, para Carlos Kila, foi um exemplo. "O árbitro mostrou dois cartões amarelos para os jogadores, por reclamação, em apenas cinco minutos de jogo. Ele teve uma postura estranha, provocando os jogadores, forçando um motivo para mostrar o cartão. Só nos faz pensar que ele foi encomendado para nos prejudicar", disparou. "Conversamos com os nossos atletas e eles dizeram que fizeram reclamações normais, coisa de jogo. Mas o árbitro não estava para conversa. Rosivaldo recebeu o primeiro cartão amarelo por uma reclamação. Depois, fez falta e foi expulso. E Belém recebeu cartão vermelho direto por uma reclamação", explicou.

quinta-feira, 10 de março de 2011

O que é velocidade no futebol?


Algumas considerações a partir do pensamento do treinador português José Mourinho
Equipe Universidade do Futebol
Tanto um especialista, profissional do futebol, como o leigo ou um simples torcedor, sabem que a velocidade é hoje um componente fundamental para o sucesso nesta modalidade esportiva.

Entretanto, é preciso entender o que, de fato, representa a velocidade numa partida de futebol.

José Mourinho, o inteligente treinador português que comandou a Inter de Milão, da Itália, nas últimas temporadas, nos dá o tom para entendermos este assunto sob outro ângulo.

Ele sugere imaginarmos o homem mais rápido do mundo, que faça 100 metros em menos de 10 segundos, jogando uma partida de futebol - no caso, o jamaicano Usain Bolt, atual recordista olímpico e mundial. Nenhum jogador de futebol profissional é capaz de igualar esta marca. 

Porém, em uma partida, 11 contra 11, Mourinho acredita que o recordista de 100 metros seria lento, pois não saberia ler o jogo e tirar proveito de sua velocidade. E explica, fazendo um contraponto e dando o exemplo do jogador Deco, brasileiro naturalizado português, com passagens por Porto, Barcelona, Chelsea e que compõe o grupo do Fluminense.

Mourinho argumenta que se colocássemos o meio-campista, com quem já trabalhou na agremiação lusitana, em uma corrida de 100 metros com homens do atletismo, ele faria uma figura ridícula pela lentidão. Mas no campo de futebol, trata-se de um dos jogadores mais rápidos, porque velocidade pura não tem nada a ver com a velocidade nesta modalidade. 

E complementa: "a velocidade no futebol tem a ver com análise da situação de jogo, com as reações rápidas aos estímulos, como a correta posição no campo, a posição da bola, o antecipar de uma ação e o saber ou perceber o que o adversário vai fazer, entre outros detalhes".

América faz sua primeira final diante da Cabense


Pelas contas do América (12º, com sete pontos) é imprescindível vencer quatro das cinco partidas que vai jogar no seu reduto para fugir do rebaixamento. Por isso, diante da Cabense (8º, com 16), hoje, a partir das 20h, no Estádio Paulo Cunha, em Paulista, o único pensamento do Mequinha é a vitória. O representante do Cabo de Santo Agostinho, por sua vez, espera se impor contra o pior time da competição. Ambos estão praticamente definidos, depois dos últimos acertos realizados ontem.
O América contabilizou um desfalque de última hora. Alexandre Oliveira sentiu a coxa direita e a briga pela vaga deve ficar entre Mousinho e Leonardo. A dúvida na Cabense é de ordem tática. O técnico Adelmo Soares vai acertar os últimos detalhes pouco antes do encontro, mas a intenção é que jogue com Ricardo Mineiro fazendo um pêndulo entre a meia e o ataque. Ele também pode ficar fixo na frente.