terça-feira, 31 de julho de 2012

Speed; Agilit

AFOGADENSE PRÓXIMO AO G4


terça-feira, 17 de abril de 2012

Festa marca despedida do Crateús no Estadual 2012


Uma grande festa no estádio Juvenal Melo marcou o encerramento da participação do Crateús no Campeonato Cearense 2012. O Guerreiro do Poty recebeu o Fortaleza no jogo que marcou a despedida oficial dos gramados do técnico Maurílio Silva, homenageado pela campanha que manteve o time na elite do futebol cearense, com o sétimo lugar na tabela e 26 pontos.
Apesar do caráter festivo, a partida foi equilibrada e a vitória do Fortaleza só foi definida aos 44 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 2 a 1. A derrota não impediu a comemoração após o jogo, com o elenco saudando Maurílio dentro de campo, jogando o treinador para cima para alegria da torcida que compareceu ao Juvenal Melo.
O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos 36 segundos de partida, quando Bismarck tocou para Romarinho chutar e abrir o placar para o Fortaleza. O Crateús partiu em busca do empate e quase marcou com Mael, em chute de longa distância  aos 10 minutos. A equipe continuou pressionando e empatou aos 25 minutos, quando Dez mandou a bola no canto do goleiro Lopes.
No segundo tempo, o Crateús dominou as ações ofensivas e esteve muito próximo do segundo gol, em pelo menos três lances de técnica e oportunismo do atacante Israel Véi, principal destaque do time no Estadual, mas a bola teimou em não entrar. Mesmo em desvantagem numérica com a expulsão de Danielzinho, a equipe manteve o equilíbrio do jogo.
No fim da partida, o treinador Maurílio Silva entrou em campo com a camisa 10 para fazer sua despedida dos gramados, recebendo a homenagem da torcida e dos companheiros. Mesmo com poucos minutos em campo, ele demonstrou a técnica que o fez bicampeão brasileiro e atuar por diversos clubes nacionais de ponta.
O gol da vitória do Fortaleza saiu aos 44 minutos, quando Bebeto tocou para Romarinho ampliar e definir o resultado. O Cratéus terminou seu primeiro ano na elite do futebol cearense com uma campanha invejável para um iniciante. Fez 26 pontos, com sete vitórias, terminando em sétimo lugar no Estadual 2012. A equipe se prepara agora para a disputa da Copa Unimed, no segundo semeste.

Preparador revela segredos do condicionamento físico


O Crateús está "voando" em busca do G4. No jogo diante do Ceará, o time mostrou que está com todo o gás nos pulmões e lutou até o fim para empatar aos 47 minutos do segundo tempo.

Mas essa correria não é por acaso. "É um trabalho que vem desde a pré-temporada. Começamos a trabalhar cedo e agora vemos os resultados das atividades físicas intensas em campo", explicou Artur Leonard, preparador físico do Guerreiro do Poty.

10 dias sem jogar
Após o jogo desta quinta-feira, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, o Crateús passa 10 dias sem jogar e segundo Artur será feito uma trabalho especial, aproveitando a folga na tabela. "Vamos aprimorar nosso condicionamento para continuar nesse ritmo até o fim (do torneio) e ainda aproveitar para regenerar a musculatura de alguns jogadores mais desgastados".

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vitória histórica do Crateús em cima do Tubarão da Barra: 2x1

Quem foi ao Estádio Juvenal Melo na noite de hoje, 25 de Janeiro de 2012, jamais vai esquecer o jogo do Crateús contra o Ferroviário, válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense de 2012. Foi o tipo de partida que será eternamente comentada durante as próximas décadas entre os habitantes da cidade. Aquele tipo de história que os pais contarão para os filhos com o maior orgulho.

A vitória crateuense marcou o primeiro triunfo do Guerreiro do Poty num jogo da divisão de elite do futebol cearense! Os gols de Jadílson e Diego garantiram o resultado de 2x1 em cima do Ferroviário. A partida teve requintes de emoção para os mais de dois mil pagantes, que tiveram que esperar até os 35 minutos finais para vibrarem com o gol da vitória.
 
Depois de um primeiro tempo onde foi nitidamente superior ao time do Ferroviário, o Crateús se contentou com o placar magro de 1x0, tento assinalado pelo artilheiro Jadílson, logo aos quatro minutos de jogo, comprovando todo o seu senso de oportunismo.
 
Na etapa complementar, o Ferroviário voltou modificado e equilibrou as ações, chegando ao gol de empate aos 20 minutos, por intermédio da revelação Canga, de bela feitura. Jogando em casa e com um placar que não interessava, o Guerreiro do Poty mostrou suas armas e partiu em busca do resultado positivo.
 
Coube exatamente ao jovem Diego, revelação do Crateús nas disputas da segunda divisão em 2011, a marcação do gol da vitória. O jovem goleador crateuense enfiou a bola para o fundo da meta do goleiro Handerson e saiu para comemorar com a torcida. Era o segundo gol do Crateús, o gol da vitória. Mais que isso, foi a consagração de um time que veio para brilhar na primeira divisão e garantiu os primeiros históricos três pontos conquistados na elite cearense.
 
A alegria tomou conta do Juvenal Melo! Os comandados de Maurílio Silva deram o seu recado ao futebol cearense. "Viemos para brilhar", repetia o emocionado Diego. Eufóricos e confiantes no trabalho que vem sendo realizado, diretoria, parceiros, patrocinadores, comissão técnica e jogadores sabem que a vitória de hoje foi apenas uma bela página da curta trajetória de vida do Crateús, que já pensa no confronto do próximo final de semana, contra o Crato, fora de casa, onde continuará a escrever sua história na primeira divisão cearense.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Crateús arranca empate em 2x2 com o Guarani no Romeirão

O Crateús estreou pontuando na primeira divisão do Campeonato Cearense. Atuando fora de casa, diante do atual vice-campeão estadual, o Guerreiro do Poty mostrou sua fibra e lutou até o fim da partida para sair do Romeirão com um empate em 2x2 com o Guarani de Juazeiro. Os gols da equipe crateuense foram marcados por Jadílson, aos 22 minutos do primeiro tempo, e por Danielzinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

Os desafios para o Crateús começaram na hora da escalação. Por problemas de última hora na regularização de atletas, o técnico Maurílio Silva ficou sem laterais de ofício para armar a equipe. Assim, teve de mandar a campo uma formação tática totalmente diferente da base que utilizou nos amistosos de pré-temporada. O treinador foi obrigado a escalar o time com três zagueiros e a improvisar os meias William Carioca e Bolinha nas alas.

A equipe não se intimidou com as improvisações e fez um primeiro tempo de posse de bola e igualando as ações ofensivas. O bom posicionamento do Crateús permitiu que o time aproveitasse uma bola roubada para abrir o placar. William Carioca puxou um contra-ataque pela direita e chutou. O goleiro Valdo rebateu e o atacante Jadílson aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol do Crateús no Estadual 2012, fazendo 1 a 0 aos 22 minutos.

O equilíbrio da partida prosseguiu até o final do primeiro tempo, com o Crateús tendo chance de ampliar o placar. No segundo tempo, o Guarani voltou melhor e conseguiu o empate aos 10 minutos, com um gol de pênalti marcado por Moré. O técnico Maurílio Silva colocou então em campo o atacante Danielzinho no lugar do meia Bolinha, improvisado na ala esquerda. O time ganhou mais contundência ofensiva, mas acabou sofrendo o gol da virada aos 18 minutos, com Zé Augusto aproveitando um cruzamento de Bruno Pacatuba.

O Crateús teve chance de empatar aos 21, em uma cabeçada de Jadílson. Na seqüência, Maurílio Silva mostrou ousadia e fez mais duas alterações ofensivas. Diego entrou no lugar de Claílson e Coringa substituiu Paulinho. O time passou a jogar mais no campo do Guarani em busca do empate, criando situações de gol mesmo com risco de levar o terceiro. Gildázio quase iguala o marcador em uma cobrança de falta aos 37 minutos.

A estratégia corajosa deu certo e a luta do Crateús em busca do gol foi premiada aos 44 minutos, em jogada feita por dois jogadores que entraram no segundo tempo. Coringa foi à linha de fundo e cruzou na área. Danielzinho dividiu com a defesa do Guarani e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Valdo, fechando o placar em 2 a 2.

O Crateús volta a jogar no domingo, contra o Horizonte, no estádio Domingão.

FICHA TÉCNICA – 2x2

Guarani: Valdo; Tobias, Airton Júnior e Jefferson (Bruno Pacatuba); Marcos Vinícius, Roberto Baiano, Marcinho Guerreiro, Zé Augusto (Júnior Quiboa) e Juranílson; Moré e Wescley.

Crateús: Renato; Bruno Recife, Erilson e Dieines; William Carioca, Gil, Gildázio, Paulinho (Coringa) e Bolinha (Danielzinho); Jadílson e Claílson (Diego). Técnico: Maurílio Silva.

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Gols: Jadílson, aos 22 do primeiro tempo; Moré, aos 10 minutos, Zé Augusto, aos 18 minutos, e Danielzinho, aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Antônio Sócrates, auxiliado por Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima
Público: 754 pagantes
Renda: R$ 6.279,00

domingo, 15 de janeiro de 2012

Crateús vence o Ferroviário por 2x0 com dois gols de Clailson

O Crateús cumpriu com louvor o seu primeiro teste contra um time da primeira divisão do Campeonato Cearense. Jogando em casa, no estádio Juvenal Melo, o Guerreiro do Poty venceu o Ferroviário por 2x0 em amistoso neste sábado. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Clailson, aos 37 do primeiro tempo e aos 25 do segundo tempo.

O resultado mostra a evolução da equipe nos treinamentos e um retrospecto que deixa a torcida confiante para a estréia no Estadual 2012, no próximo dia 18, em Juazeiro, contra o Guarani. Em quatro amistosos de pré-temporada, foram três vitórias e só um empate. A defesa da equipe está invicta. Foram 360 minutos de bola rolando sem tomar gol, prova da solidez do setor de marcação.

Nesta fase de preparação, o Crateús venceu a seleção de Ipu por 3x0, empatou em 0x0 com o Nova Russas e goleou o Ladeirão por 4x0. A partida deste sábado era a mais esperada em razão da tradição do Ferroviário e pelo fato de ser um teste contra um adversário direto no Campeonato Cearense. Um público de mais de 500 torcedores acompanhou o jogo no Juvenal Melo.

O técnico Maurílio Silva repetiu mais uma vez o time-base que vem adotando, com uma única modificação: no ataque, Jadílson foi poupado e deu lugar a Paulinho, que foi um dos destaques da partida pela sua movimentação. No segundo tempo várias substituições foram feitas, dando ritmo de jogo a boa parte do elenco.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Em jogada de área, Claílson aproveitou a falha da defesa do Ferroviário e tocou na saída do goleiro Handerson, aos 37 minutos. No segundo tempo, o gol que fechou o placar veio de uma jogada ensaiada. Bolinha bateu o escanteio, Paulinho cabeceou para trás no primeiro pau e Claílson se apresentou para concluir a jogada e definir a partida em 2x0 para o Crateús.

O time começou a partida com Renato; Geovani, Bruno Recife, Erilson e Joãzinho; Gil Pernambucano, Gildázio, William Carioca e Coringa; Paulinho e Claílson. No segundo tempo entraram o goleiro Zico, os zagueiros Branco e Dieines, o volante Mael, os meias Bolinha e Marquinhos Rojão, além dos atacantes Diego, Danielzinho e Marquinhos Rato.

sábado, 14 de janeiro de 2012

TREINO FISÍCO DO CRATEÚS

Jogadores não relacionado paro o jogo desse sabádo contra o ferroviario, faz trabalho de força com o preparador físico Artur Leonard para manter o condicionamento fiísico em dia.

O Crateús faz um amistoso logo mais contra o ferroviario na cidade de Crateús,o ultimo amisto antes da estréia do campeonato contra o Guarany de juazeiro em juazeiro quarta feira dia 18.