domingo, 15 de janeiro de 2012

Crateús vence o Ferroviário por 2x0 com dois gols de Clailson

O Crateús cumpriu com louvor o seu primeiro teste contra um time da primeira divisão do Campeonato Cearense. Jogando em casa, no estádio Juvenal Melo, o Guerreiro do Poty venceu o Ferroviário por 2x0 em amistoso neste sábado. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Clailson, aos 37 do primeiro tempo e aos 25 do segundo tempo.

O resultado mostra a evolução da equipe nos treinamentos e um retrospecto que deixa a torcida confiante para a estréia no Estadual 2012, no próximo dia 18, em Juazeiro, contra o Guarani. Em quatro amistosos de pré-temporada, foram três vitórias e só um empate. A defesa da equipe está invicta. Foram 360 minutos de bola rolando sem tomar gol, prova da solidez do setor de marcação.

Nesta fase de preparação, o Crateús venceu a seleção de Ipu por 3x0, empatou em 0x0 com o Nova Russas e goleou o Ladeirão por 4x0. A partida deste sábado era a mais esperada em razão da tradição do Ferroviário e pelo fato de ser um teste contra um adversário direto no Campeonato Cearense. Um público de mais de 500 torcedores acompanhou o jogo no Juvenal Melo.

O técnico Maurílio Silva repetiu mais uma vez o time-base que vem adotando, com uma única modificação: no ataque, Jadílson foi poupado e deu lugar a Paulinho, que foi um dos destaques da partida pela sua movimentação. No segundo tempo várias substituições foram feitas, dando ritmo de jogo a boa parte do elenco.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Em jogada de área, Claílson aproveitou a falha da defesa do Ferroviário e tocou na saída do goleiro Handerson, aos 37 minutos. No segundo tempo, o gol que fechou o placar veio de uma jogada ensaiada. Bolinha bateu o escanteio, Paulinho cabeceou para trás no primeiro pau e Claílson se apresentou para concluir a jogada e definir a partida em 2x0 para o Crateús.

O time começou a partida com Renato; Geovani, Bruno Recife, Erilson e Joãzinho; Gil Pernambucano, Gildázio, William Carioca e Coringa; Paulinho e Claílson. No segundo tempo entraram o goleiro Zico, os zagueiros Branco e Dieines, o volante Mael, os meias Bolinha e Marquinhos Rojão, além dos atacantes Diego, Danielzinho e Marquinhos Rato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário