sábado, 21 de janeiro de 2012

Crateús arranca empate em 2x2 com o Guarani no Romeirão

O Crateús estreou pontuando na primeira divisão do Campeonato Cearense. Atuando fora de casa, diante do atual vice-campeão estadual, o Guerreiro do Poty mostrou sua fibra e lutou até o fim da partida para sair do Romeirão com um empate em 2x2 com o Guarani de Juazeiro. Os gols da equipe crateuense foram marcados por Jadílson, aos 22 minutos do primeiro tempo, e por Danielzinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

Os desafios para o Crateús começaram na hora da escalação. Por problemas de última hora na regularização de atletas, o técnico Maurílio Silva ficou sem laterais de ofício para armar a equipe. Assim, teve de mandar a campo uma formação tática totalmente diferente da base que utilizou nos amistosos de pré-temporada. O treinador foi obrigado a escalar o time com três zagueiros e a improvisar os meias William Carioca e Bolinha nas alas.

A equipe não se intimidou com as improvisações e fez um primeiro tempo de posse de bola e igualando as ações ofensivas. O bom posicionamento do Crateús permitiu que o time aproveitasse uma bola roubada para abrir o placar. William Carioca puxou um contra-ataque pela direita e chutou. O goleiro Valdo rebateu e o atacante Jadílson aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol do Crateús no Estadual 2012, fazendo 1 a 0 aos 22 minutos.

O equilíbrio da partida prosseguiu até o final do primeiro tempo, com o Crateús tendo chance de ampliar o placar. No segundo tempo, o Guarani voltou melhor e conseguiu o empate aos 10 minutos, com um gol de pênalti marcado por Moré. O técnico Maurílio Silva colocou então em campo o atacante Danielzinho no lugar do meia Bolinha, improvisado na ala esquerda. O time ganhou mais contundência ofensiva, mas acabou sofrendo o gol da virada aos 18 minutos, com Zé Augusto aproveitando um cruzamento de Bruno Pacatuba.

O Crateús teve chance de empatar aos 21, em uma cabeçada de Jadílson. Na seqüência, Maurílio Silva mostrou ousadia e fez mais duas alterações ofensivas. Diego entrou no lugar de Claílson e Coringa substituiu Paulinho. O time passou a jogar mais no campo do Guarani em busca do empate, criando situações de gol mesmo com risco de levar o terceiro. Gildázio quase iguala o marcador em uma cobrança de falta aos 37 minutos.

A estratégia corajosa deu certo e a luta do Crateús em busca do gol foi premiada aos 44 minutos, em jogada feita por dois jogadores que entraram no segundo tempo. Coringa foi à linha de fundo e cruzou na área. Danielzinho dividiu com a defesa do Guarani e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Valdo, fechando o placar em 2 a 2.

O Crateús volta a jogar no domingo, contra o Horizonte, no estádio Domingão.

FICHA TÉCNICA – 2x2

Guarani: Valdo; Tobias, Airton Júnior e Jefferson (Bruno Pacatuba); Marcos Vinícius, Roberto Baiano, Marcinho Guerreiro, Zé Augusto (Júnior Quiboa) e Juranílson; Moré e Wescley.

Crateús: Renato; Bruno Recife, Erilson e Dieines; William Carioca, Gil, Gildázio, Paulinho (Coringa) e Bolinha (Danielzinho); Jadílson e Claílson (Diego). Técnico: Maurílio Silva.

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Gols: Jadílson, aos 22 do primeiro tempo; Moré, aos 10 minutos, Zé Augusto, aos 18 minutos, e Danielzinho, aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Antônio Sócrates, auxiliado por Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima
Público: 754 pagantes
Renda: R$ 6.279,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário